Os Corretores de Imóveis da Chapa 1 – Creci Forte, ouviram de Marlei Feliciano a razão da sua participação na Chapa 1.
“ Procurei o Casimiro e o Edecio no início do ano, pois me sentia perseguido pela Fiscalização, eles me receberam muito bem e me mostraram a importância da regulação para a Profissão e que a atuação das imobiliárias era fundamental para a Valorização do Profissional Corretor de Imóveis. Das minhas reivindicações só poderiam atender algumas, rigorosamente dentro da lei. Percebi de imediato que estava diante de um novo momento no Creci-RJ, a sinceridade e clareza nas explicações me deixaram a certeza de que é necessária a Vitória da Chapa 1 – Creci Forte para um novo período na gestão do Creci, quando poderá consolidar o sonhado Projeto de Valorização do Profissional Corretor de Imóveis.”
Em seguida o Bruno Serpa Filho, da Patrimóvel Niterói usou a palavra ressaltando que como Marlei, foi testemunha da seriedade da atual diretoria e da importância das equipes das imobiliárias serem integralmente de Corretores de Imóveis regularizados e em dia com o Creci.
A União de Forças das Empresas Imobiliárias e dos Profissionais Corretores de Imóveis, em defesa das prerrogativas da Categoria levará o Creci, no Rio de Janeiro, a um novo patamar, este é o anseio dos companheiros da Chapa 1.
Em seguida o Companheiro Corretor de Imóveis Camilo Abicalil, segundo Tesoureiro da atual diretoria, apresentou aos presentes todo o procedimento exigido na documentação interna para pagamento de qualquer fatura pelo Creci. Além das assinaturas do Presidente e do 1º Tesoureiro em todos os cheques é preciso também as assinaturas em todo processo administrativo referente ao serviço ou material daquela despesa. Toda documentação é analisada pelo Conselho Fiscal e levada a Plenária e posteriormente ao Cofeci. Além disso, toda documentação segue para o Tribunal de Contas da União para sua aprovação. É impossível que qualquer despesa seja paga sem que as partes tenham tomado conhecimento e aprovem.
Com total transparência na prestação de contas, a atual diretoria não tem nenhuma conta com restrições, não pairando dúvidas sobre os procedimentos adotados nesta gestão.
Encerrando o Presidente Casimiro Vale agradeceu a todos e pediu aos companheiros a Vitória no dia 14 de Julho.